Amor Sem Limites

30 novembro 2014

Título:          AMOR SEM LIMITES
Autora:         Abbi Glines
Série:           Rosemary Beach
Subsérie:      Sem Limites
Editora:        Arqueiro
Gênero:        Romance contemporâneo
Subgênero:   Adulto
Páginas:       190

Sinopse: Blaire Wynn conheceu Rush Finlay num momento muito difícil da vida dela, logo depois de perder a mãe e a casa em que morava. Filho de um astro do rock, Rush vivia num mundo de luxo, sexo sem compromisso e total despreocupação com o futuro. Exatamente o oposto de tudo o que Blaire conhecia. Mesmo com tantas diferenças, a paixão entre os dois foi arrebatadora. Porém Rush guardava um segredo de sua família que levou ao fim do namoro e a um período de tristeza absoluta para o casal. Mas eles já não sabiam viver um sem o outro e cederam de novo àquele sentimento irresistível. Agora Blaire está grávida, eles estão felizes e planejam se casar. Mas nem tudo está garantido. O pai de Rush chega trazendo más notícias e novamente os antigos problemas de família podem fazer com que os dois se afastem.


Amo romances que me fazem viajar por universos imaginários que mostram que um verdadeiro amor é possível e absolutamente transformador. Podem trazer alguns clichês, mas não me importo nada, nada e principalmente quando são escritos com paixão, criatividade e realismo que deixa a pessoa que ler num misto de sonho e realidade, que desperta nela vários sentimentos e emoções. Aliás, considero um bom escritor aquele que tem o dom abençoado de envolver a pessoa que lê a obra a tal ponto de desejar vivenciar aquela história no aqui e agora. Escrevo tudo isto para manifestar minha admiração por Abbi Glines, decididamente ela é uma pessoa admirável, comprometida e que consegue trazer o leitor(a) para a trama e viver de forma intensa quase tudo que está ali.

Minha Gente querida, eu estava muito ansiosa para ler Amor sem Limites que é o terceiro volume da Trilogia Sem Limites, esta trilogia faz parte da Série Rosemary Beach e dentro dela teremos histórias únicas, histórias em dois livros e não se assustem, mas são no total oito livros que contam as histórias de alguns casais e simplesmente vale a pena investir na obra por todos os motivos que coloquei acima e também pelo fato de que se lê rapidamente, quando digo isto é porque é rápido mesmo.

Eu sou apaixonada pelo casal Rush e Blaire e confesso que após ler este último volume eu fiquei um pouco triste por não ter mais a intensidade do amor dessas duas personagens fantásticas. A autora amarrou este livro que fecha a trilogia de forma linda e puxou ganchos para outras histórias de forma bem sútil, ou seja, conseguiu deixar para os leitores perguntas como: Mas, o que será que irá acontecer com tais personagens? E as duas mulheres horrorosas da trama, Nannete e Angelina, o que acontecerá com estas duas? Com certeza a história delas não está acabada o que deixa a sensação de continuidade e fiquei com a sensação gostosa de que saberei um pouco mais de Blaire e Rush nas outras tramas, pois as personagens estão bem amarradas e participam de um mesmo círculo de amizade.

Em Amor sem Limites encontramos Blaire grávida e ainda mais determinada, ela realmente sabe o quer, ama intensamente o seu homem e consegue cuidar dele e dar-lhe forças para enfrentar a família maluca sem, no entanto, se confundir nem se intimidar por nada, ela sabe quando se posicionar e como, sem perder a classe. Blaire que teve tantas perdas na vida, terá o pai de volta e na grandiosidade no seu ser perdoa-lo pelas besteiras que fez, ela sem intenção invade o coração e o mundo do maravilhoso Rush que aprende que o amor existe e que muitas vezes precisamos fazer escolhas e que ser egoísta em algumas circunstâncias, como pensar na própria felicidade, é o melhor caminho para si e para as pessoas das quais sempre cuidou e nunca foi cuidado. Alguém como ele só acredita em amor quando este acontece e de forma avassaladoramente provocado por uma pessoa que chegou sem pedir nada, apenas um lugar para dormir e ao entrar na casa entrou também na vida dele para provocar a maior reviravolta da sua existência.

É uma história maravilhosa, tem cenas “calientes”?  Sim, tem, mas que história de amor não tem. As cenas estão totalmente dentro do contexto sem serem repetitivas; chatas e enfadonhas, elas compõem a sinfonia do amor de Blaire e Rush. Temos ainda personagens secundárias muito bem construídas e cativantes que nos enchem de amor, nos fazem rir e às vezes sofrer
com os seus dramas e dores.

A Trilogia Sem Limites é composta de:
- Paixão Sem Limites (leia a resenha)
- Tentação Sem Limites (leia a resenha)
- Amor Sem Limites  
Terá um livro extra com título ainda em inglês: Rush Too Far que trará a história sob o ponto de vista de Rush.
  
Não preciso nem dizer ou escrever que recomendo a leitura de toda a Trilogia, não é mesmo? Hahaha!

Não preciso nem dizer ou escrever que recomendo a leitura de toda a Trilogia, não é? Hahaha!


Beijos apaixonados!
Tânia Bueno


Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Isso do autor conseguir deixar a pessoa num misto de sonho e realidade é mesmo o máximo! É sempre bom mesmo ler uma história de amor que convence, se a autora consegue fazer o leitor viver de forma intensa o que conta me interessei! Só não me animei ainda porque com certeza eu optaria por ler a série Rosemary Beach inteira, ao invés de apenas a trilogia (mais ou menos trilogia, né, já que tem um livro extra... rs...), e ela é muito grande... no momento não posso nem pensar em ler uma série assim. :/

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  2. Oi Tania, tudo bem? Nossa, que legal que essa trilogia causa tudo isso em você. Nunca li nada da autora, mas depois dessa resenha até fiquei curiosa com a série. O casal principal parece ter muita química. Talvez em algum momento eu me aventure a ler, apesar de serem muitos livros. Adorei a resenha!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhh adorei a resenha... porque estou com esse terceiro livro para ler... eu simplesmente amo a escrita de Abbi...ela sabe enfeitiçar o leitor, pelo menos no meu caso... eu simplesmente amo a narrativa...amo o drama... amo os clichês.... na verdade já me dá até saudade só de pensar... ganhei de amigo secreto... o Livro Estranha Perfeição então já sabe como está a minha alegria... Xero!!!

    ResponderExcluir
  4. Tania, todos falaram muito bem da Abbi e isso me desperta uma enorme curiosidade, mas acabo nunca comprando os livros.. Essa habilidade do autor em nos envolver é incrível mesmo.. sempre recomendo os autores com essa capacidade. Eu só acho essa série meio confusa rs, são varios livros, publicados todos ao mesmo tempo, mas de sequencias distintas hahahaha mas espero não ficar confusa na hora de ler.

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Já tinha visto falar dessa trilogia em outros blogs, mas nunca tinha me chamado a atenção. Mas parece ser uma trama ótima, as capas são linda, e acho que vão entrar para a minha listinha.
    Parabéns pela resenha!

    Beijinhos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Ainda não li nada da autora, mas pretendo comprar a série toda quando lançar um box...haha' Li vários elogios para a série ^^
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Autores Parceiros